9194019460?profile=RESIZE_584x

Estilo: Dubbel
Teor alcoólico: 6,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 25

A Elbers Bier Belgian Dubbel é produzida a partir de um blend de 4 maltes e 2 lúpulos, resultando em uma cerveja de sabor complexo, forte em teor alcoólico de 6,8 %. Apresenta notas tostadas caramelo, amêndoas e aroma herbal. Seu amargor é mediano e a coloração lembra o cobre.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

A primeira cerveja da Serra da Mantiqueira, a Dacerra, foi produzida com água cristalina da montanha, maltes e lúpulos importados e levedura holandesa em dois tipos (Ale escura e clara). Passadas mais de duas décadas de produção na panela, aquele projeto se transformou na Elbers Bier, de Serrinha do Alambari em Resende, Rio de Janeiro, que continua trazendo em sua essência a tradição cervejeira dos países baixos e a pequena escala, fator determinante para se produzir cervejas de qualidade excepcional.​ A pequena escala de produção permite que se respeite os prazos de fermentação e maturação para se obter sabores frutados e complexos, que são característicos das cepas belgas. A Serrinha reúne, além da qualidade da água, condições de temperatura ideal para a fermentação natural das leveduras usadas.

2 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –