3380663574?profile=original

3380663740?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Kirin)
entenda

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 6,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 52

A Eisenbahn Frosty Bison, criada pelos cervejeiros caseiros Fabert Araújo e André Canuto, foi a receita vencedora do 4º Concurso Mestre Cervejeiro, realizado em 2013. Dentre mais de 600 inscrições, ela foi a escolhida por vários especialistas no assunto para ser a American IPA da Eisenbahn. Em seguida, foi hora de ocupar os tanques da Fábrica da Eisenbahn em Blumenau sob os cuidados do Mestre Cervejeiro Gerhard Beutling e de seus criadores. Eles acompanharam a fabricação da sua receita, observando com carinho cada etapa do processo.

Seguindo o costume de batizar suas cervejas fazendo referência a animais e elementos da natureza, Fabert Araújo e André Canuto optaram chamar sua American IPA de "Frosty Bison". O nome simboliza refrescância ("frosty" = gelado) e a força de seu lúpulo ("Bison" = bisão, animal de origem norte-americana). Nasceu assim, a Eisenbahn Frosty Bison.

As cervejas do estilo American India Pale Ale têm coloração acobreada, aroma cítrico e frutado e gosto amargo, proveniente de doses extras de lúpulos americanos. Um copo cheio para apreciadores e colecionadores, a Eisenbahn Frosty Bison tem 6,9% de teor alcoólico e é uma edição limitada, envasada em garrafas de 500 ml.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro. Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade em 2002. Só faltava escolher um nome. A fábrica, localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, serviu de inspiração: Eisenbahn em alemão significa ferrovia.

33 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –