3798004146?profile=original

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 4,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Edelmeister Weizenbier é uma cerveja leve, sabor agridoce, delicadamente frutada, com sabor a banana e cravo e doçura sutil. Estilo típico de cerveja Ale de trigo alemã, naturalmente turva e não filtrada. É sinônimo de refresco, leve e delicada. Um alto teor de malte de trigo (mínimo de 50% dos ingredientes) usado durante o processo de produção e a atividade de levedura é responsável pelos aromas claramente distintos da banana e pelos leves toques de cravo. A produção deste tipo de cerveja não utiliza adições que não sejam de malte. A cerveja é ideal para temperaturas de verão.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

A fábrica da Edelmeister está localizada em Jędrzejów, na Polônia Central. A primeira cerveja dessa fábrica foi produzida em 1823. Possui capacidade de produção de 350.000 hectolitros/ano. A Edelmeister é uma forja de estilo cervejeiro, verdadeira, grande paixão humana e força de caráter. É uma história de persistência, passo a passo. Um fruto do conhecimento e habilidade de pessoas excepcionais. Cada uma das cervejas tem o símbolo "EM". As palavras "homenagem a todos os mestres" exibidas nos rótulos tornaram-se uma inspiração para a criação da marca.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –