Estilo: Belgian Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
A Duvel ainda é vista como a referência entre as cervejas mais encorpadas. O seu aroma é animado e faz cócegas no nariz com um elemento citrico que tende a toranja, graças ao uso de apenas as variedades de lúpulo da mais alta qualidade. Isso também se reflete no sabor, que é muito bem equilibrado com uma pitada de tempero. Graças ao seu alto teor de carbonatação, esta cerveja tem uma circularidade maravilhoso na boca. A Duvel é tanto refrescante como o aperitivo ideal.
Uma cerveja natural com um amargor sutil, um sabor refinado e um caráter distintivo lupulado. O processo de fabricação de cerveja é unico e leva cerca de 90 dias, garante um caráter puro, efervescência delicada e um agradável sabor doce de álcool. Uma equipe de especialistas verifica o processo diário por meio de análises de sabor. É só depois de 90 dias, quando se alcançou a sua rica variedade de sabores, que a Duvel pode deixar a cervejaria.
A Duvel tem cor dourada, espuma enorme branca, efervescência fina e sensação suave e sedosa na boca. Possui sabor levemente frutado, aroma seco, bem lulupada e com retrogosto levemente amargo. Leva lúpulos Saaz Saaz e Styrian Golding.
As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.
Duvel, que significa "diabo" faz alusão ao seu alto teor alcoólico, referente ao fato de que ela é sedutora e perigosamente boa demais. Tudo começou quando Jan-Léonard Moortgat e sua esposa fundaram a cervejaria Moortgat em 1871. Por volta da virada do século, Moortgart era uma das 3 mil cervejarias na Bélgica. Jan-Leonard experimentava por tentativa e erro, e suas cervejas de alta fermentação logo ficaram muito apreciadas em Puurs, na Bélgica. Em 1900 seus filhos se unem à cervejaria, Albert produzindo cervejas e Victor responsável por distribuí-la em Bruxelas. O copo da Duvel que conhecemos hoje, o primeiro no modelo tulipa da história, surgiu em 1960, feito no formato de um cálice de vinho, precisava receber todo o conteúdo de uma garrafa de 33 cl, em design especial para melhor apreciar a complexidade da cerveja. Diz a lenda que é a cerveja escura que se transformou em ouro.
Comentários
Espuma persistente e volumosa. Remete a um prosseco. Sabor permanece na boca. Muito boa.
Cerveja Duvel, de cor dourada bem encorpada com sabor frutado com um elemento cítrico que tende a toranja, uma Strong Ale muito gostosa espero provar as outras da DUVEL.
Nota: 10/10
Cerveja Duvel, de cor dourada bem encorpada com sabor frutado com um elemento cítrico que tende a toranja, uma Strong Ale muito gostosa espero provar as outras da DUVEL.
Nota: 10/10
muito top, e a formação de espuma muy bacana, os belgas são os melhores em fazer cerva
muito top, e a formação de espuma muy bacana, os belgas são os melhores em fazer cerva
Sinceramente! Muito forte. para meu gosto, está fora das preferidas.