3380638123?profile=original

Estilo: American Pale Ale
Teor alcoólico: 4,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 39

A Dortmund Old Ship Pale Ale é uma American Pale Ale (APA), de alta fermentação e coloração âmbar. É feita com maltes caramelizados e adição de uma quantidade significativa de um único tipo de lúpulo americano. Em sua composição água, malte, lúpulo e levedura.

O estilo American Pale Ale é considerado uma adaptação do estilo English Pale Ale, utilizando, porém, ingredientes locais (do continente americano). Comparado ao estilo tradicional inglês, este é bem mais amargo e alcoólico. A cor dessas cervejas vaira do amarelo claro ao âmbar e os melhores exemplos são considerados refrescantes, com aroma de lúpulo levemente cítrico e espuma branca com boa retenção. Este estilo faz parte do grupo de cervejas American Ale, que compreende três estilos surgidos na costa oeste americana a partir do movimento homebrew.

A microcervejaria artesanal Dortmund fica em Serra Negra, no circuito das Águas Paulistas, local com água em volume e qualidade suficiente para atender a fábrica e um ótimo clima. Marcel Longo teve a idéia de montar uma cervejaria em 2001 quando começou a conhecer as cervejas especiais em brewpubs em suas viagens pela Europa e Estados Unidos, se aprofundou no assunto e após muito estudo criou a Dortmund Bier.

19 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –