3380782253?profile=original

3380782610?profile=original
já patrocinou eventos de exploração animal (Dama Bier)
entenda

Estilo: Doppelbock
Teor alcoólico: 10,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 65

Receita com alma e coração. Um clássico de cerveja Wood Aged Barrel brasileira, criada para comemorar o aniversário da Dama Bier. Essa edição dos 7 anos vem continuar a saga de apresentar o melhor. Maturada em barris de carvalho e umburana, o blend de diferentes barris transborda em complexidade. Com coloração marrom e reflexos avermelhados, apresenta no aroma notas de frutas passas, caráter maltado e tons amadeirados. No palato as mesmas frutas passas, sutil dulçor, notas amadeiradas e um curto aquecimento alcoólico. Uma edição limitada para quem não se limita em ter experiências inesquecíveis.

Doppel, em alemão significa “dobro”. Enquanto o teor alcoólico da Bock tradicional pode variar de 6,3% a 7,2% por volume, a Doppelbock pode conter até 10% por volume. Esta bebida é normalmente consumida nas estações frias, como se fosse um conhaque. Geralmente os fabricantes usam para elas nomes que terminam em “ator”, seguindo a nomenclatura da primeira Doppelbock fabricada pelos monges paulinos na Alemanha, em 1870. Sua cor varia de dourado ao marrom escuro, chegando ao rubi. As versões mais escuras tem arroma bem forte de malte, alguams vezes achocolatado.

Fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo, buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A cervejaria está focada na produção de cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –