3380763474?profile=original

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 8,1%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 75

A Dalai Lhama Vermont IPA utiliza o emblemático fermento Vermont para uma IPA suculenta, alcoólica, levemente turva, de amargor efêmero e com sabores de frutas tropicais.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

A Lhama Loca, do Rio de Janeiro, é um encontro de amigos com uma paixão em comum, a boa cerveja. De estilos clássicos à receitas despojadas. Quando foram batizar suas cervejas ainda fabricadas nas panelas, buscavam um nome despojado que fizesse referência a algum animal. Descobriram que uma das primeiras bebidas alcoólicas feitas na América Latina foram criadas pelos povos indígenas que habitavam nos Andes. As mulheres mascavam grãos e frutas, cuspiam em um vasilhame e dali ocorria uma fermentação espontânea por leveduras selvagens. Nascia a chicha, um fermentado legítimo como a cerveja nossa de cada dia. Sendo assim pensaram: qual animal que cospe, vive nos Andes e é enigmático como uma boa cerveja?
A Lhama!!!! Que agora virou o xodó da cervejaria.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –