7956628085?profile=RESIZE_584x

3380552855?profile=originalentenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 6,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): 25

Em 2007, a Coruja decolou e lançou a Extra Viva. Com a fórmula incrementada por dois tipos de malte, Vienna e Pilsen, ela ficou mais alcoólica e aromática, graças aos lúpulos Galena e Perle. O sabor é inigualável e a garrafa é um show à parte: um frasco antigocom o rótulo serigrafado diretamente no vidro.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Com hábitos noturnos, como os apreciadores de cerveja, e relacionada à sabedoria e ao mistério, como os mestres cervejeiros e suas receitas secretas, a coruja serviu de inspiração para a criação da cervejaria artesanal do Rio Grande do Sul. A Coruja foi criada pelos amigos arquitetos Rafael Rodrigues e Micael Eckert com a intenção de oferecer um produto de boa qualidade e diferente do que já existia no mercado. A Coruja nasceu em 2004, com uma proposta diferenciada. Desde então, a cerveja alçou voos bem altos de sua Toca, no Rio Grande do Sul, para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

159 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –