3380745114?profile=original

3380745385?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Cream Ale
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 40

A Colorado Murica é a união da maciez da Cream Ale com o agridoce da Graviola, fruta que nasceu no Caribe e cresce no Brasil há mais de 500 anos. Tanto, que já tem até apelido: araticum, coração-de-rainha ou jaca-do-pará, mas o nome de batismo mesmo é Annona Muricata. Assim nasceu a Cerveja Colorado Murica, mais um fruto da cervejaria Colorado com a intimidade com o Brasil.

É uma cerveja de coloração âmbar claro, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou boa formação e persistência. Formou bom justo belgian lace no copo. No aroma, o malte remete a cereais e mel. O lúpulo está presente de forma discreta. O aroma de graviola também é leve. No sabor equilíbrio entre dulçor e amargor, com a acidez sobressaindo a ambos. O retrogosto é médio e levemente amargo. Corpo leve e carbonatação média. Cerveja com alto drinkability, sendo bem leve e refrescante! (fonte: Nikasi Beer Club)

As cervejas no estilo Cream Ale são claras e de boa carbonatação e aroma levemente adocicado. Esse estilo surgiu a partir da variação de uma American Pale Ale com a adição de adjuntos como milho e arroz, além de leveduras de cervejas da família Lager. No fim das contas, o resultado foi uma cerveja equilibrada, com sabor no qual o lúpulo e o malte não são predominantes.(fonte: blog Destino Cervejeiro).

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

8 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –