3380548950?profile=original

3380549292?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Robust Porter
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 22

Demoiselle é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região da Alta Mogiana, onde seu pai foi um dos grandes expoentes no cultivo do café. E é esse ingrediente tipicamente brasileiro, combinado com maltes importados, que dá o toque singular no sabor e no aroma desta preciosa cerveja.

A Colorado Demoiselle é uma cerveja de coloração escura, malteada e robusta, com sabor marcante de tostado. É feita da combinação de água, malte de cevada, lúpulo, levedura e café, sendo o último responsável também pelo seu singular aroma. Esta cerveja utiliza lúpulos Galena e Northern Brew.

A Colorado Demoiselle ganhou prêmio em 2012 no iTQi (International Taste & Quality Institute) em Bruxelas.

Dos três estilos de Porter, o Robust Porter é o que reúne as cervejas mais densas, encorpadas e amargas, embora sejam menos alcoólicas que as Baltic Porter. Mesmo apresentando características de torrefação nesse quesito são mais suaves que as Stout, o que lhes confere uma identificação mais leve e seca.

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

355 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Intenso sabor de café, sem amargar demais. Leve dulçor. Baixa carbonatação e espuma some muito rápido. 7/10.

  • Cerveja Colorado Demoiselle,de coloração escura sabor tostado café uma delicia de cerveja.

    Avaliou Nota 9/10
  • Fraca, falta colarinho
  • Bom sabor mas falta colarinho.
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Paladar 10/10
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Aroma 10/10
  • Avaliou Aroma 8/10
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –