3380550939?profile=original

3380551266?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Premium Lager
Teor alcoólico: 4,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 16

Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Não por acaso esta deliciosa cerveja combina fermento alemão, lúpulo tcheco, cevada maltada brasileira e, é claro, a brasileiríssima mandioca.

A Colorado Cauim é uma tradicional Premium Lager, com um ingrediente especial: mandioca. Feita com fermento alemão, malte importado, lúpulo tcheco e a brasileiríssima mandioca. É uma cerveja clara, de baixa fermentação e leve amargor. Refrescante, a Cauim é ideal para dias de calor. Esta cerveja utiliza lúpulos Perle e Saaz.

A Colorado Cauim ganhou prêmio da Veja São Paulo como uma das 10 melhores cervejas especiais do país e ganhou medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja em 2013.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

390 já tomaram
Já tomei!
Votos 1

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –