3380551108?profile=original

3380551336?profile=original
possui ingredientes de origem animal
entenda

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 10

A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.

A Colorado Appia é a cerveja mais consumida entre os rótulos da Colorado. Feita com cevada, trigo maltado, lúpulo, fermento inglês e um toque brasileiro de Mel de Laranjeira. Cerveja com malte de trigo e cevada, possui espuma cremosa e adocicada, bem refrescante, ideal para o verão. Esta cerveja utiliza lúpulo Hallertau Mittelfrüh).

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

524 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Cerveja muito boa. Eu não sou fã de cerveja de trigo, porém essa ai tem uma combinação perfeita por conta do leve sabor do mel. Senti um equilíbrio harmonioso do trigo e do mel. Muito boa!!!!

  • Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Nota 8/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Nota 4/10
  • Muito boa. Refrescante. A garrafinha não dá tempo de esquentar, portanto mantém a temperatura ideal
    Para consumo. Nota 7/10
  • Boa! Vale a pena experimentar.
  • Avaliou Nota 5/10 
  • Avaliou Nota 6/10 
    Sabor do mel bem presente, juntamente com banana, cítrica e final refrescante. Porem depois que foi esquentando o dulçor ficou muito forte e exagerado na boca ai já nao me agradou muito. Aroma de flor doce, e malte. Para o calor e ótima, pois ela uma pouco mas gelada ficou muito melhor do que ao esquentar.

    Harmonizado com canelone de frango com catupiry os sabores se entrelaçaram.
  • Olá Leonardo, o botão para adicionar aparece quando você ainda não colocou determinada cerveja em sua coleção e quando estiver logado. Notei que você já tinha adicionado esta Colorado Appia à sua coleção.

    O botão fica no lado superior direito (ícone de uma tampinha) quando acessar por um browser por um PC ou Mac ou quando acessar por um smartphone ou o aplicativo na parte inferior esquerda (ícone de uma pessoa com um sina de + em cima).

    Se ainda tiver problemas, envie os detalhes no email lokobeer@lokobeer.com que tentarei ajudar ou abra um tópico no fórum.

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –