3380551108?profile=original

3380551336?profile=original
possui ingredientes de origem animal
entenda

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 10

A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores.

A Colorado Appia é a cerveja mais consumida entre os rótulos da Colorado. Feita com cevada, trigo maltado, lúpulo, fermento inglês e um toque brasileiro de Mel de Laranjeira. Cerveja com malte de trigo e cevada, possui espuma cremosa e adocicada, bem refrescante, ideal para o verão. Esta cerveja utiliza lúpulo Hallertau Mittelfrüh).

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

525 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –