7878098870?profile=RESIZE_584x

3380542169
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 4,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 9

A Colorado Amazônica é feita de babaçu, pacová e casca de limão, ingredientes vindos do coração da Amazônia. Uma Witbier diferente de todas, com sabor inconfundível, de baixo amargor.

Quanto maior o desmatamento, maior o preço da Colorado Amazônica. Seu preço varia de acordo com o Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), que flutua com a evolução da taxa de desmatamento semanal na Amazônia do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (DETER) publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no portal Terrabrasilis. A porcentagem obtida de aumento ou redução do desmatamento corresponderá ao ajuste a ser aplicado no preço da cerveja Colorado Amazônia. O aumento máximo do preço é de 100%.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda da cerveja é direcionado à Rede de Cantinas da Terra do Meio, articulação que agrega um conjunto de 14 associações de comunidades ribeirinhas e indígenas na região do Xingu, no entorno do município de Altamira (PA).

A rede Origens Brasil® conecta comunidades, organizações e empresas em uma dinâmica inovadora para a estruturação de cadeias de valor que reconhecem as contribuições dos povos e comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e tradicionais na conservação e proteção de seus territórios e florestas, além de garantir a rastreabilidade e origem dos produtos. A rede Origens Brasil® viabilizou a comercialização direta entre a Colorado e a Rede de Cantinas da Terra do Meio, o que possibilitou que a farinha do coco babaçu produzida pelas comunidades tradicionais faça parte da Colorado Amazônica.

Assim, fazem a roda girar com respeito e sustentabilidade.

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

Desde sua fundação, em 1995, a Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros.

Desde o início, utilizam a água do aquífero Guarany - uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo - na fabricação dos chopes e cervejas Colorado. Junto com tudo isso, adicionam uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. A receita do sucesso é não ter receita pronta. É acreditar nos sabores e na identidade brasileira para produzir cervejas interessantes, emocionantes e deliciosas como o Brasil.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –