3380666289?profile=original

Estilo: Weiss
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal para consumo: entre 4 e 7 ºC

A Colombina Weiss é uma ceveja de trigo tradicional, com no mínimo 60% de trigo usado em sua fabricação. É uma cerveja refrescante e leve, porém de aromas presentes sem dar aquela sensação de sentir-se cheio ao fim do primeiro copo, que está de maneira equivocada na imaginação dos consumidores que não conhecem o estilo.

Em inglês, wheat significa “trigo”e rye “centeio”. Mas a palavra mais usada para se referir às cervejas de trigo vêm do alemão: Weizen, que significa “trigo”, e Weiss “branco”. Ambos os termos são usados para identificar as cervejas feitas de trigo – Weissbier e Weizenbier.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

A Colombina é a primeira cerveja especial produzida no estado de Goiás e, para valorizar o que já tem de bom por lá (e o que está por vir), a cervejaria lançou a campanha "Eu bebo cerveja goiana". A Cerveja Colombina surge de forma pioneira no Centro-Oeste por iniciativa da Cervejaria Goyaz. Com inspiração nas premiadas micro cervejarias brasileiras se propuseram a desenvolver um produto com padrões internacionais e alma goiana.

Chegaram ao mercado com três formulações desenvolvidas pela renomada mestre cervejeira Katia Jorge. Suas cervejas são elaboradas com insumos de alta qualidade, processos modernos e uma boa dose de paixão pelo que fazem. Os rótulos das cervejas Colombina foram ilustrados por dois jovens artistas plásticos goianos, Wes Gama e André Morbeck, famosos pelo trabalho com Grafite e Arte de Rua.

6 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –