3380540813?profile=original

Estilo: Tripel
Teor alcoólico: 8,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 6 e 8 ºC

A Chimay Triple (white cap / tampinha branca) é uma cerveja trapista estilo Tripel criada em 1966, de cor dourada e espuma cheia e macia, combina doce e amargo em um raro equilíbrio. Aroma da cerveja sentido na boca vem de perfumes dos lúpulos que dão toques frutados de uvas e passas, até mesmo maçãs maduras. Sutil combinação de lúpulos frescos e leveduras que é melhorada por um toque amargo.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

A fim de atender às suas necessidades e as de seus fundamentos, bem como para apoiar o emprego na sua região, os monges trapistas cistercienses da Chimay vêm produzindo de cervejas belgas e queijos trapistas desde 1862, que graças às suas características e qualidades, sempre tiveram grande sucesso.

As cervejas Chimay são produzidas na Abadia Notre-Dame de Scourmont, uma das seis cervejas belgas que podem carregar o logotipo, "Authentic Trappist Product" ("Produto Trapista Autêntico"). Isso significa que são fabricadas dentro das paredes de um mosteiro trapista sob o controle e a responsabilidade da comunidade de monges, e cuja receita é dedicada ao serviço social.

144 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –