5074973656?profile=RESIZE_584x

Estilo: American IPA
Teor alcoólico: 6,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 30

A Campinas Videnz Hazy IPA foi preparada especialmente para a festa de 3 anos da Cervejaria Campinas. Uma New England ou Hazy IPA é o estilo, com nome de Videnz: amarela e turva, devido à grande quantidade de lúpulo no processo de dry hopping. Seu aroma é muito intenso e isso é devido ao triplo dry hopping, feito em grandes quantidades. Imperdível! Curte New England? Hazy?? Essa é a cerveja!!!

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Um grupo de amigos apaixonados por cerveja, dessa paixão surgiu a Cervejaria Campinas. Seu espírito jovem e aventureiro ajudou muito na hora de buscar as inspirações em suas viagens pela Europa e Estados Unidos. Mas foram muitos anos de dedicação e pesquisa para chegarem à receita perfeita para a elaboração de cada estilo com detalhes que farão toda a diferença no sabor. Além disso, contam sempre com a arte de seu mestre cervejeiro, com quase 30 anos de experiência fabricando cervejas em escala artesanal. Começaram a crescer e a espalhar esta paixão pelo setor e pela qualidade das cervejas artesanais em Campinas e região.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –