3380658228?profile=original

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 2,4%
Temperatura ideal para consumo: entre 0 e 4 º C

A Budweiser Select 55 é uma cerveja de cor dourada feita com maltes de caramelo e uma mistura de lúpulos americanos e de outros países. Uma cerveja que mantém o sabor original mas com apenas 55 calorias e baixo teor alcoólico, uma bebida mais leve e refrescante para quem seleciona o que bebe ou come. Com acabamento refrescante com notas de aroma de malte torrado e lúpulo sutil.

A Budweiser foi incorporada ao portfólio premium da Ambev em agosto de 2011. Mas a história da marca começou em 1857, quando Adolphus Busch, um jovem imigrante alemão de 18 anos e cheio de expectativas, desembarcou em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Ao viajar pela Europa o jovem Adolphus Busch trouxe modernas técnicas de pasteurização que adotou na fabricação da sua cerveja, tornando-a assim a primeira cervejaria americana a implementar esse processo. Ele se casou com a filha de Eberhard Anheuser, dono de uma cervejaria, que seria renomeada Anheuser-Busch Brewing Association. Isso permitiu a cerveja ser transportada sem perder a qualidade, abrindo portas para novos e distantes mercados.

Em 1953 a empresa Anheuser-Busch amplia sua estratégia de marketing comprando o time de beisebol de St. Louis Cardinals, caracterizando o começo do seu envolvimento no universo dos esportes. Em 1967 a fábrica de St. Louis foi declarada patrimônio histórico e a partir de 1983 Budweiser ganhou o mundo, se tornando a marca de cerveja mais conhecida internacionalmente. Em 1985 Budweiser é lançada na Dinamarca. Chega à Irlanda em 1987, ao México em 1989 e à China em 1995, sendo lançada posteriormente em muitos outros países.

Na virada do século 20, ao bater a marca de um milhão de barris de produção anual em um ano, Budweiser se torna conhecida como “King of All Bottled Beers” ou “Rei de todas as Cervejas” e é exportada para países na Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.

4 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –