3380553034?profile=original

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal para consumo: entre 0 e 4 º C

Conhecida como "The King of Beers" ("Rei das Cervejas"), a Budweiser é uma cerveja estilo American Lager, refrescante, saborosa, e com médio corpo. Fabricada com o melhor malte de cevada e uma mistura de variedades de lúpulo premium, é um ícone de valores fundamentais americanos como otimismo e celebração. Considerada a marca de cerveja mais valiosa pelo ranking da Milward Brown 2011.

Uma Budweiser leva 30 dias para ser produzida. É muito mais tempo que qualquer outra cerveja similar. E é o mais caro processo de produção de cerveja industrial do mundo. São usadas lascas de beechwood (uma madeira especial) nos tanques de fermentação, uma propriedade exclusiva de Budweiser que resulta em uma bebida de qualidade excepcional e sabor único: marcante no início e suave no final, sem deixar amargor residual.

A Budweiser foi incorporada ao portfólio premium da Ambev em agosto de 2011. Mas a história da marca começou em 1857, quando Adolphus Busch, um jovem imigrante alemão de 18 anos e cheio de expectativas, desembarcou em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Ao viajar pela Europa o jovem Adolphus Busch trouxe modernas técnicas de pasteurização que adotou na fabricação da sua cerveja, tornando-a assim a primeira cervejaria americana a implementar esse processo. Ele se casou com a filha de Eberhard Anheuser, dono de uma cervejaria, que seria renomeada Anheuser-Busch Brewing Association. Isso permitiu a cerveja ser transportada sem perder a qualidade, abrindo portas para novos e distantes mercados.

Em 1953 a empresa Anheuser-Busch amplia sua estratégia de marketing comprando o time de beisebol de St. Louis Cardinals, caracterizando o começo do seu envolvimento no universo dos esportes. Em 1967 a fábrica de St. Louis foi declarada patrimônio histórico e a partir de 1983 Budweiser ganhou o mundo, se tornando a marca de cerveja mais conhecida internacionalmente. Em 1985 Budweiser é lançada na Dinamarca. Chega à Irlanda em 1987, ao México em 1989 e à China em 1995, sendo lançada posteriormente em muitos outros países.

Na virada do século 20, ao bater a marca de um milhão de barris de produção anual em um ano, Budweiser se torna conhecida como “King of All Bottled Beers” ou “Rei de todas as Cervejas” e é exportada para países na Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.

1003 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Sem duvidas é a minha pilsen preferida. Um balde de Bud é perfeito pra dividir com os amigos, beber, conversar, beber mais e não ficar com aquela dor de cabeça chata no outro dia rsrs Uma pena as variantes dela não venderem aqui no Brasil. Tenho muito vontade de experimentar 

  • Saborosa e refrescante 

  • Avaliou Nota 6/10
  • Cerveja muito boa!
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Boa cerveja
  • Avaliou Nota 5/10
  • Cerveja leve refrescante e saborosa. Cerveja para o dia a dia.
  • Muito boa essa cerveja gostei

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –