3380551546?profile=original

3380551808?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Schwarzbier
Teor alcoólico: 4,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A Malzbier da Brahma é a cerveja mais doce da Brahma. Foi lançada no ano de 1918. Na fórmula da Malzbier é adicionado caramelo que confere o sabor doce, pouco amarga e com teor alcoólico médio. É ligeiramente adocicada devido à adição de caramelo em calda no processo produtivo. Tem médio teor alcóolico e amargor suave.

Schwarzbier quer dizer “cerveja preta” em alemão, embora sua cor seja marrom escura. Bastante encorpada, com leve aroma de malte torrado, quase achocolatado ou cafeinado, sabor doce e, ao mesmo tempo, amargo, esta cerveja está associada à região de Turíngia, na Alemanha, e é citada como afrodisíaca.

Comparada aos estilos mais escuros de cerveja, como as Porter e Stout, é uma cerveja mais leve e refrescante com sabor menos torrado e menos amargo.

Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no Brasil e mantém liderança isolada em São Paulo. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Hoje uma marca mundial, a cerveja Brahma foi criada pelo suíço Joseph Villiger. Ele vinha trabalhando em sua oficina, a Manufatura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, para produzir uma cerveja de sabor similar ao europeu. O rótulo, nesta época, trazia uma mulher envolta em ramos de lúpulo e cevada. Há três histórias sobre a escolha do nome Brahma: a atração de Villiger pela cultura indiana; a admiração pelo compositor Johannes Brahms; e uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Bramah.

Em 1894, a Brahma associa-se à Cervejaria Georg Maschke & Cia. A nova empresa aperfeiçoa a fabricação da cerveja, importa equipamentos e patrocina bares, restaurantes, clubes e artistas. Dez anos depois nasce a Companhia Cervejaria Brahma Sociedade Anônima, fruto da fusão entre a Georg Maschke & Cia. Cervejaria Brahma e a Preiss Häussler & Cia. Cervejaria Teutônia.

A cerveja Brahma passou a ser comercializada em latinhas de alumínio em 1989. O início da internacionalização da marca data de 1993, quando foi construída uma fábrica na Argentina. Quatro anos depois as ações da Brahma foram lançadas na Bolsa de Nova York. Em 1999, a Companhia Cervejaria Brahma anunciou a aliança com a então concorrente Companhia Antarctica Paulista para criar a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas.

Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.

253 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Avaliou Aroma 3/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Paladar 6/10
  • cerveja suave, boa pra degustar enquanto se conversa com amigos e fuma - se um charuto

  • Pra quem gosta de coca-cola é muito boa. 

  • Avaliou Nota 6/10 
  • Avaliou Aroma 1/10 
  • Avaliou Paladar 2/10 
  • Avaliou Nota 2/10 
  • cerveja muito boa doce com aroma forte.

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –