3380727600?profile=original

3380728060?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

A Brahma Chopp Rótulos Históricos é uma edição limitada com 9 rótulos diferentes para você colecionar. O rótulo de 1900 é da década que a Brahma recebe medalha de ouro na comemoração do centenário da abertura dos portos no Brasil. A partir de 1908, o carnaval começava a ser comemorado na cidade de São Paulo. Em 1909, o Teatro Municipal é inaugurado no Rio de Janeiro.

A Brahma Chopp é a versão clássica da Brahma. Com o mesmo sabor marcante desde seu lançamento, em 1888, de baixa fermentação, encorpada, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico, de aparência muito brilhante e transparente.

Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no Brasil e mantém liderança isolada em São Paulo. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

Hoje uma marca mundial, a cerveja Brahma foi criada pelo suíço Joseph Villiger. Ele vinha trabalhando em sua oficina, a Manufatura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, para produzir uma cerveja de sabor similar ao europeu. O rótulo, nesta época, trazia uma mulher envolta em ramos de lúpulo e cevada. Há três histórias sobre a escolha do nome Brahma: a atração de Villiger pela cultura indiana; a admiração pelo compositor Johannes Brahms; e uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Bramah.

Em 1894, a Brahma associa-se à Cervejaria Georg Maschke & Cia. A nova empresa aperfeiçoa a fabricação da cerveja, importa equipamentos e patrocina bares, restaurantes, clubes e artistas. Dez anos depois nasce a Companhia Cervejaria Brahma Sociedade Anônima, fruto da fusão entre a Georg Maschke & Cia. Cervejaria Brahma e a Preiss Häussler & Cia. Cervejaria Teutônia.

A cerveja Brahma passou a ser comercializada em latinhas de alumínio em 1989. O início da internacionalização da marca data de 1993, quando foi construída uma fábrica na Argentina. Quatro anos depois as ações da Brahma foram lançadas na Bolsa de Nova York. Em 1999, a Companhia Cervejaria Brahma anunciou a aliança com a então concorrente Companhia Antarctica Paulista para criar a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas.

Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –