3380554917?profile=original

3380555209?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): -

Bohemia Pilsen, a primeira cerveja fabricada no Brasil. Produzida com malte 100% importado e lúpulo da República Tcheca. A Bohemia Pilsen é uma cerveja leve e refrescante, e seu aroma é marcado por notas de malte e lúpulo. Possui aroma e sabor levemente frutados, tradicionais das cervejas brasileiras. Seu líquido, de cor clara, tem teor alcoólico de 5,0% vol.

A taça Munique Bohemia é ideal para a cerveja Pilsen. Com borda estreita para reter o aroma do lúpulo, permite a formação de um bom creme, preservando a espuma e deixando sua cerveja mais saborosa. Com 17,5 cm de altura e 6 cm de diâmetro, a taça comporta 380ml.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Bohemia é muito mais do que cerveja. Bohemia é a paixão de um homem pelo detalhe, pelo cuidado com cada ingrediente, pela milenar arte cervejeira. Henrique Kremer, um colono alemão residente em Petrópolis, Rio de Janeiro, com aquela saudade da cerveja que bebia em sua terra natal, decidiu produzir ele mesmo a sua bebida. Era 1853 quando Kremer arregaçou as mangas e trouxe para a realidade o sonho de ter a sua própria cerveja: a mesma Bohemia que até hoje é consumida por brasileiros de norte a sul do país.

Kremer, entretanto, não era um empresário do ramo ou herdeiro de uma grande empresa. Era um trabalhador comum, pai de família, que fazia coberturas de tábuas para casas residenciais. Seu negócio com cerveja começou aos poucos, em casa, com os amigos, depois nos bares, até se transformar em uma grande cervejaria.

802 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –