3380553643?profile=original

3380554383?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Blond Ale
Teor alcoólico: 6,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

Bohemia Confraria, receita criada na Idade Média, resgatada e aperfeiçoada na Bohemia, essa receita foi criada por Monges Belgas. Elaborada com lúpulos importados, possui, além do malte de cevada, o malte de aveia. Seu aroma marcante possui notas herbais, de lúpulo, frutas e especiarias.

Cerveja Abadia, de sabor amargo e levemente adocicado, possui aroma frutado e cítrico característico deste tipo de cerveja. Seu teor alcoólico é mais elevado, com 6,2% vol. Bohemia Confraria vem em garrafas produzidas de forma especial e quase artesanal, proporcionando um efeito visual de cerâmica.

A Taça Bohemia Confraria foi desenvolvida para melhor degustação do aroma e sabor da cerveja, permitindo a admiração de corpo e cor. Com 17 cm de altura e 8 cm de diâmetro, a taça comporta até 410 ml.

O estilo Blond Ale é popular nos Estados Unidos, produzido por muitas microcervejarias e brewpubs. Lembra uma Pilsen, devido à aparência clara e brilhante e à espuma persistente, mas trata-se de uma Ale, de corpo médio, com leve sabor de trigo. A cor é bem clara, a espuma branca e com boa retenção, o lúpulo é discreto e o retrogosto é de malte seco. Além de trigo em pequenas proporções, algumas versões usam adjuntos como mel e frutas, mas sempre em pequena quantidade, para não descaracterizar o estilo.

Bohemia é muito mais do que cerveja. Bohemia é a paixão de um homem pelo detalhe, pelo cuidado com cada ingrediente, pela milenar arte cervejeira. Henrique Kremer, um colono alemão residente em Petrópolis, Rio de Janeiro, com aquela saudade da cerveja que bebia em sua terra natal, decidiu produzir ele mesmo a sua bebida. Era 1853 quando Kremer arregaçou as mangas e trouxe para a realidade o sonho de ter a sua própria cerveja: a mesma Bohemia que até hoje é consumida por brasileiros de norte a sul do país.

Kremer, entretanto, não era um empresário do ramo ou herdeiro de uma grande empresa. Era um trabalhador comum, pai de família, que fazia coberturas de tábuas para casas residenciais. Seu negócio com cerveja começou aos poucos, em casa, com os amigos, depois nos bares, até se transformar em uma grande cervejaria.

439 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Complexidade media, espuma de media duraçao, levemente adocicada, coloraçao ambar, amargor medio, pos tasting agradavel. De maneira geral me surpreendeu. Muito boa!!
  • Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Nota 8/10
  • Nota 9!
  • Aroma frutado, caramelo. Sabor caramelado, frutas, pequeno álcool e final doce.

    http://instagram.com/p/g0nYXDFhr7/

  • Avaliou Nota 5/10 
  • Avaliou Nota 7/10 
  • Avaliou Paladar 7/10 
  • Avaliou Nota 7/10 
  • Avaliou Aroma 6/10 
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –