3380697558?profile=original

3380697584?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: entre 4 e 7 ºC

A relação da Cervejaria Bohemia com a cerveja tem mais de 160 anos. Já estava na hora de colocarem algo a mais! Por isso pegaram o estilo Witbier (ou Belgian White) dos belgas e deram um toque mais brasileiro. Se o estilo criou cervejas de trigo mais leves, com casca de laranja e coentro, agora ficou mais refrescante com a pimenta-rosa. Essa é a Bohemia Bela Rosa, uma cerveja cítrica, aromática e tentadora. Cerveja com 10 de IBU (índice de amargor).

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

Bohemia é muito mais do que cerveja. Bohemia é a paixão de um homem pelo detalhe, pelo cuidado com cada ingrediente, pela milenar arte cervejeira. Henrique Kremer, um colono alemão residente em Petrópolis, Rio de Janeiro, com aquela saudade da cerveja que bebia em sua terra natal, decidiu produzir ele mesmo a sua bebida. Era 1853 quando Kremer arregaçou as mangas e trouxe para a realidade o sonho de ter a sua própria cerveja: a mesma Bohemia que até hoje é consumida por brasileiros de norte a sul do país.

Kremer, entretanto, não era um empresário do ramo ou herdeiro de uma grande empresa. Era um trabalhador comum, pai de família, que fazia coberturas de tábuas para casas residenciais. Seu negócio com cerveja começou aos poucos, em casa, com os amigos, depois nos bares, até se transformar em uma grande cervejaria.

57 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Cerveja especial da Bohemia com leve gosto de laranja e coentro finalizando um pouco da pimenta adorei conhece-la muito boa por sinal.

    Avaliou Nota 9/10
  • Percepção muito marcante de laranja e da pimenta, sobressaindo sobre o cereal.

  • Boa!! Bem diferente...

  • o gosto é bem parecido com laranja.

    Avaliou Nota 7/10
  • Avaliou Nota 6/10
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –