3380560149?profile=original

3380560465?profile=originalentenda

Estilo: Bock
Teor alcoólico: 5,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Bock Damm é uma cerveja escura no estilo de Munique, uma cerveja criada em 1888 seguindo as tradições de Munique. Sua característica principal é seu intenso sabor torrado com um final suave, uma cerveja equilibrada sem o amargor execessivo de outras cervejas desta categoria.

A origem da palavra Bock é incerta. Alguns acreditam ter derivado do nome da cidade de Einbock, no sul da Saxônia, que foi um grande centro cervejeiro no século XIII. Com o tempo, as pessoas teriam passado a usar o termo Beck e, mais tarde, Bock, para designar a cerveja ali produzida. Outra hipótese é a de que certos povos, procurando o auxílio e a proteção dos deuses, produziam a sua cerveja apenas durante o período correspondente ao signo de Capricórnio, caprino que, em alemão, se chama Bock. Por isso, muitos rótulos de Bock exibem a imagem de um bode.

Na primavera de 1872, August Kuentzmann Damm e sua mulher Melanie deixaram sua terra natal Alsácia, região administrativa da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça, devido à guerra entre a França e a Prússia, reino e um estado alemão histórico que deu origem ao Ducado da Prússia e a Marca de Brandemburgo.

Como muitos imigrantes daquela época, escolheram Barcelona. Em 1876, August fundou sua cervejaria para continuar fazendo o que sempre fez: bebida, que continuou depois com seus filhos e netos. Até hoje, já existem onze gerações de mestres cervejeiros, após mais de 130 anos que continuam a desenvolver a cerveja Damm com o mesmo entusiasmo que a primeira Estrella saiu de sua fábrica.

11 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –