3380746496?profile=original

Estilo: Extra Strong Bitter
Teor alcoólico: 6,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 25

A Blondine Royal ESB é uma cerveja com aroma maltado que remete ao caramelho e toffe um belo exemplar Inglês com muito equilíbrio entre malte e lúpulo. Premiada em 2016 com medalha de Prata no South Beer Cup e medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja.

Bitter é um termo inglês para Pale Ale, é um dos estilos de cerveja mais antigos e o mais popular nas ilhas Britânicas. Estas cervejas usam levedura Ale, que agem mais rápido que o levedo das Lager e trabalham em temperaturas mais altas. Muitas pessoas, expecialmente os britânicos, empregam o nome Ale para designar todas as cervenas com fermentação na superfície. A expressão Pale Ale (pale significa “pálida, clara”) é usada para indicar que se trata de uma cerveja clara, distinguindo-a das Ale mais escuras (Brown Ale). Neste grupo estão as famosas cervejas inglesas chamadas Real Ale, que são servidas no balcão, sem pressão extra, ou seja, apenas com a pressão natural e a força da gravidade, ou bombeadas manualmente.

A Blondine é uma cervejaria artesanal de Itupeva no interior de São Paulo. O projeto da cervejaria foi idealizado para a criação de produtos diferenciados para o público premium. A paixão pela cerveja evoluiu e transformou-se em realidade em 2010, quando a Blondine foi fundada. Especializada na produção de chopp e cervejas de altíssima qualidade, com fórmulas das escolas européias, as matérias primas são importadas de países tradicionais em produção de ingredientes para cervejas; e selecionadas por uma equipe capacitada com a preocupação de levar aos consumidores um produto inovador e saboroso.

3 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –