5221984877?profile=RESIZE_584x

Estilo: Weisse
Teor alcoólico: 4,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 10

A Bloco 7 Pilsen é a cerveja de todas as horas. A autêntica loura gelada. Sutil, leve e refrescante, com leve amargor, ideal para todas as ocasiões.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Batizadas de “Marias”, as cervejas da Bloco 7 conquistam o público. “Amigos, amigos, negócios à parte”. Ainda bem que Claudinei Silva e Daniel Nunes não levaram esse ditado tão à sério. Foi a partir da amizade que surgiu a Bloco 7. Ainda na década de 90, em São Bernardo do Campo, descobriram muitas afinidades e anos mais tarde a paixão pelas cervejas artesanais. Em 2013, resolveram se aprofundar no assunto. Iniciaram a produção caseira e apostaram em receitas diferenciadas. Os elogios vieram logo. Amigos e familiares passaram a fazer encomendas das bebidas que ainda nem tinham nome. Em 2016, a dupla decidiu apostar no negócio. Fizeram investimentos em infraestrutura e comunicação. Para reforçar o time, um terceiro amigo, Pedro Henrique Gonçalves, publicitário e mora em Dubai, entrou para a sociedade. De lá, Gonçalves participa ativamente da construção e consolidação da marca. O nome Bloco 7 faz menção a um ponto de encontro dos alunos do colégio. A cervejaria ganhou o Ecerva 2018, entre mais de cem produtos avaliados. (fonte: ABC Agora)

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –