3798002259?profile=original

3798002315?profile=originalentenda

Estilo: Premium Lager
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Birra Lucana Premum é uma cerveja loira que nasce nas terras lucanianas na Itália, com o uso de lúpulo fino e malte italiano, é uma cerveja de alta qualidade preparada com um processo de fermentação completamente natural.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A cerveja é uma arte, a Birra Lucana, também Birra Morena, sabe disso e é por essa premissa que a vontade da família Tarricone nasceu em 1999 para assumir uma fábrica, construída nos anos 80 pelo príncipe austríaco Windisgraetz. A Birra Lucana conseguiu se estabelecer como um centro de fabricação de cerveja, todo italiano, antagônico às multinacionais mais famosas. Isso permitiu à empresa investir tempo e recursos usando colaboradores especializados para a criação e distribuição do produto.

A fábrica da Birra Lucana está localizada na área industrial de Baragiano, no município de Balvano, e pode ser facilmente alcançada por estrada pelas costas do Tirreno e do Adriático. Também está localizado perto da estação ferroviária. Lucania é uma terra encantadora e não contaminada, cercada por vegetação, cheia de natureza selvagem, montanhas onde numerosas fontes de puro fluxo de água, é uma terra de tradição agrícola cheia de campos de cevada e sabores antigos. No sopé de um belo vale cercado por montanhas, nascentes e paisagens históricas, está localizada a fábrica da Birra Lucana.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –