3798003935?profile=original

3798003972?profile=originalentenda

Estilo: German Wheat Beer
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 18

A Birra Lucana Bianca é uma cerveja de trigo nascida em Lucania, uma terra não contaminada, rica em água pura e de nascente, é uma cerveja de cor clara, mas turva, um corpo moderado com um pouco de amargura perceptível, porque recebe lúpulo a frio que a torna muito fresca e refrescante. Cerveja particularmente picante, com notas de coentro e curaçao, com notas cítricas, sabor frutado e ácido, mas aveludada no paladar. Esta cerveja se orgulha de ser fermentada na adega e refermentada na garrafa com levedura de alta fermentação. Premiada com a medalha de Bronze no International Beer Challenge em Londres em 2017.

Existem muitas variações deste estilo de cerveja American Wheat ou Rye Beer, desde as suaves e levemente doces até as mais secas, agressivamente lupuladas, com forte sabor de trigo ou centeio. Há, inclusive, versões mais escuras, com acentuado aroma de malte. É obrigatório especificar quando o centeio é empregado na sua formulação, caso contrário presume-se o uso de trigo, que já não há restrições como há na Alemanha. Cervejas baseadas em outro estilo (por exemplo, Stout, IPA), que usem quantidades significativas de centeio são incluídas neste estilo.

A cerveja é uma arte, a Birra Lucana, também Birra Morena, sabe disso e é por essa premissa que a vontade da família Tarricone nasceu em 1999 para assumir uma fábrica, construída nos anos 80 pelo príncipe austríaco Windisgraetz. A Birra Lucana conseguiu se estabelecer como um centro de fabricação de cerveja, todo italiano, antagônico às multinacionais mais famosas. Isso permitiu à empresa investir tempo e recursos usando colaboradores especializados para a criação e distribuição do produto.

A fábrica da Birra Lucana está localizada na área industrial de Baragiano, no município de Balvano, e pode ser facilmente alcançada por estrada pelas costas do Tirreno e do Adriático. Também está localizado perto da estação ferroviária. Lucania é uma terra encantadora e não contaminada, cercada por vegetação, cheia de natureza selvagem, montanhas onde numerosas fontes de puro fluxo de água, é uma terra de tradição agrícola cheia de campos de cevada e sabores antigos. No sopé de um belo vale cercado por montanhas, nascentes e paisagens históricas, está localizada a fábrica da Birra Lucana.

1 já tomou
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –