3380614868?profile=original

Estilo: Vienna Lager
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Biritis é uma homenagem a Mussum, personagem do humorista Antonio Carlos Bernardes Gomes, conhecido por todos pela história dos Trapalhões. Uma figuraça que certamente merece um "suco de cevadis" em sua homenagem! Sandro Gomes, seu filho, herdou de seu pai a paixão pela cerveja e resolveu lançar esta cerveja para homenageá-lo.

É uma Vienna Lager de cor alaranjada, de baixa fermentação, malte importado e com equilibrado aroma de lúpulo e refrescante. A receita foi desenvolvida com atenção aos mínimos detalhes por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale, São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Brassaria Ampolis do Rio é mais que uma cervejaria divertida e com a alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, a atenção e o cuidado de um filho em forma de homenagem ao seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e um dos artistas mais queridos da história do Brasil. Um selo de qualidade e criatividade que tem como missão elevar o nível das cervejas que se bebem no Brasil, de uma forma leve, bem-humorada e “sem frescuris” – marcas registradas do saudoso Mussum – e oferecer cervejas surpreendentes para bebedores cansados do banal e do sem graça. Uma homenagem e um presente oficial da família do Mussum, para os apreciadores de boas risadas e belas cervejas. Saúdis!

121 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Não vale o preço que custa.

  • Ótima cerveja Lager de cor alaranjada muito gostosa tenho certeza que o MUSSUM se estivesse vivo aprovaria essa cerveja feita em sua homenagem.

    Avaliou Nota 8/10
  • Refrescante... acho q o Mussum iria gostar....

    Avaliou Nota 7/10
  • NÃO CURTI!!!

  • Avaliou Aroma 8/10
  • Avaliou Nota 8/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Aroma floral, herbál e uma leve tosta. Sabor maltado, cítrico, tosta, amargor médio, final seco e equilibrado. Sinceramente nada demais. Como o esperado não surpreendeu. 

    http://instagram.com/p/q48Py4FhoB/

    Avaliou Nota 5/10
  • Avaliou Nota 7/10
  • Uma Vienna Lager clássica, com coloração cobreada, clara e brilhante, possui aromas malteados, que lembram caramelo, contrabalanceados com o suave floral dos lúpulos.Na boca predomina o amargor, porém bem equilibrado com o dulçor do malte.

     

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –