3380597635?profile=original

3380597823?profile=originalentenda

Estilo: Blond Ale
Teor alcoólico: 7,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Bierland Bruxa Blond Ale tem receita de autoria de Ronaldo Dutra Ferreira, de Florianópolis, que venceu o I Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, realizado em Agosto de 2012. Esta cerveja, de edição limitada, foi elaborada a partir de um trabalho colaborativo entre a equipe da cervejaria e o autor da receita. O nome Bruxa faz referência à cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, país de origem do estilo desta cerveja. Além disso, homenageia Franklin Joaquim Cascaes, pesquisador da cultura açoriana, ceramista, gravurista e escritor brasileiro. Estudioso do folclore da Ilha de Santa Catarina, Cascaes passou mais de três décadas junto à população de Florianópolis coletando depoimentos, histórias e estórias místicas em torno das bruxas, herança cultural açoriana.

Cerveja de cor dourada e levemente turva por não ser filtrada. O aroma traz notas frutadas e especiarias. Possui amargor médio e condimentado, final seco e suavemente alcoólico. Recebeu medalha de Prata na categoria Belgian-Style Blond Ale no I Concurso Brasileiro de Cervejas

O estilo Blond Ale é popular nos Estados Unidos, produzido por muitas microcervejarias e brewpubs. Lembra uma Pilsen, devido à aparência clara e brilhante e à espuma persistente, mas trata-se de uma Ale, de corpo médio, com leve sabor de trigo. A cor é bem clara, a espuma branca e com boa retenção, o lúpulo é discreto e o retrogosto é de malte seco. Além de trigo em pequenas proporções, algumas versões usam adjuntos como mel e frutas, mas sempre em pequena quantidade, para não descaracterizar o estilo.

Fundada em agosto de 2003 em Blumenau, no estado de Santa Catarina, região sul do Brasil, a Cervejaria Bierland é uma homenagem ao município em que está localizada. Seu nome, traduzido do alemão, significa “Terra da Cerveja”. As cervejas Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. As receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescidas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas.

30 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –