5232432094?profile=RESIZE_584x

Estilo: Sour Ale
Teor alcoólico: 4,6%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 5

A Berggren Sour Abacaxi com Hibiscus, é um marco na ainda recente história da cervejaria, com base no estilo Berliner Weiss, é uma cerveja de trigo com notas ácidas. De cor rosa avermelhada, com espuma cremosa e frisante. No aroma as notas de abacaxi predominam e no sabor, notas de abacaxi e chá de hibisco, baixo amargor e uma acidez moderada dão o equilíbrio perfeito. É uma cerveja bastante leve e refrescante, fácil de beber.

A Sour é um estilo que existe há bastante tempo, mas praticamente ninguém conhece. Nasceu na Bélgica e são chamadas assim porque têm acidez maior que o comum. Mesmo com a fruta ainda é uma cerveja porque é amarga e tem gosto de malte de cevada e na nossa o gosto da fruta é bastante presente.

De Nova Odessa, interior de São Paulo, a Cervejaria Berggren foi criada em 2009 com o propósito de produzir uma experiência de sabor e qualidade única para os apaixonados por cerveja. Não é necessário ser especialista em maltes, lúpulos e leveduras pra se apaixonar pelo mundo das cervejas especiais. É só abrir uma Berggren e pronto. Berggren é a cerveja produzida no Brasil, premiada internacionalmente e perfeita pra quem quer mais sabor e menos enrolação. Prêmiações: Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards 2014, Bronze no European Beer Star 2014, Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau em 2016, Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau em 2015, Ouro no The Great South Beer Cup IV em 2014, Prata no U.S. Open Beer Championship Atlanta nos Estados Unidos em 2014 e Prata no V Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –