9265422661?profile=RESIZE_584x

Estilo: Doppelbock
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 19

A Backbone #T01 Mauá DoppelBock primeiro lançamento inspirado na região da fábrica. Inspirada no clássico alemão mas com personalidade que apenas a região de Visconde de Mauá tem a oferecer. Essa cerveja possui corpo alto, aromas doces e granulados, no sabor ela possui o dulçor de caramelo, ameixa preta e um pouco de chocolate, tudo isso realçado por cogumelos shimeji e pari usados nesta receita especial!

Doppel, em alemão significa “dobro”. Enquanto o teor alcoólico da Bock tradicional pode variar de 6,3% a 7,2% por volume, a Doppelbock pode conter até 10% por volume. Esta bebida é normalmente consumida nas estações frias, como se fosse um conhaque. Geralmente os fabricantes usam para elas nomes que terminam em “ator”, seguindo a nomenclatura da primeira Doppelbock fabricada pelos monges paulinos na Alemanha, em 1870. Sua cor varia de dourado ao marrom escuro, chegando ao rubi. As versões mais escuras tem arroma bem forte de malte, alguams vezes achocolatado.

A Backbone é uma cervejaria do Rio de Janeiro, prezam muito bons momentos e boas relações com todo o seu público, tanto no momento de consumo, como em todas a etapas da cadeia produtiva e distribuição. As relações devem ser valorizadas e pautadas pela transparência e respeito. Criatividade é o ponto-chave para inovação e sucesso. Engajados em uma busca por experiências sensoriais através de diferentes ingredientes, técnicas e processos que definem aromas, cores, sabores e sensações únicas. Não abrem mão de entregar um produto de qualidade a um preço acessível.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –