3380703414?profile=original

Estilo: Dunkelweizen
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A Ayinger Urweisse é uma cerveja de trigo escura à moda antiga. Na década de 1950 e 1960, as cervejas de trigo não tinham uma imagem jovem, uma vez que a maioria das pessoas mais velhas as bebiam por suas qualidades salutares. A Ayinger Urweisse possui cor âmbar, é seca no paladar, muito frutada e cheia de sabor. Uma cerveja complexa com sugestões de frutas macias, maçã. Cerveja com 12 de IBU (índice de amargor).

As cervejas do estilo Dunkelweizen contêm mais trigo (60% a 70%) e devem sua coloração mais escura aos maltes de cevada torrados que compõem o restante da mistura, que não só escurece a bebida como também lhe confere um acentuado caráter de malte, não encontrado nas tradicionais cervejas de trigo. São cervejas efervecentes, de marcante aroma de trigo com um toque sutil de banana. Sua cor varia do cobre claro ao marrom amadeirado tipo mogno, e a presença do sedimento da fermentação lhes dá uma aparência turva, com espuma densa e persistente.

A Brauerei Ayinger tem uma longa reputação de excelência em cerveja e hospitalidade. Embora a cervejaria Ayinger tenha sido fundada em uma pitoresca aldeia a 25 km de Munique, em 1878, o Ayinger Gasthaus Brewery Hotel tem sido um dos restaurantes mais famosos da Baviera por mais de 500 anos. Na sombra dos Alpes, na aldeia de Aying que tem mais de 1.200 anos de idade, está a Brauerei Aying que produz vários estilos de cervejas. A cervejaria é posse e operada pela mesma família desde 1878 e representa uma das mais agradáveis ​​e interessantes pequenas cervejarias que são típicas da Europa. Em uma terra de cervejarias maravilhosas, a Ayinger é considerada uma referência de excelência e premiada nos principais campeonatos mundiais de cerveja.

12 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –