3380553526?profile=original

3380553659?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

A Antarctica Pilsen é uma cerveja clara e com baixa fermentação. Principal produto da cervejaria Antarctica, é composta de extrato primitivo e tem aroma, sabor e amargor suaves. Antarctica Pilsen é uma clássica cerveja que combina tradição e qualidade. A cada dia conquista mais admiradores e é hoje conhecida como a cerveja BOA de verdade.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale, São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas.

Fundada em 1885, a Cia Antarctica Paulista situada no bairro de Água Branca, São Paulo, hoje faz parte da Ambev. Inicialmente produzia gelo e gêneros alimentícios. Em 1888 lança a cerveja Antarctica, que teve seu primeiro anúncio publicado no jornal "A Província de São Paulo" (atual Estado de São Paulo) em março de 1889: "Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50". Em 1895 a Antarctica ganha sua primeira logomarca: uma estrela de seis pontas com a letra "A" no centro.

Foi em 1935 que os famosos pingüins de Antarctica passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada. Em 1979 passou a ser exportada para os Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2001, A Antarctica trouxe novas alterações nos seus rótulos. O famoso rótulo retangular atravessado por uma faixa que azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução da cara que conhecemos hoje, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.

Desde o final de 2003, Antarctica lançou, com muito sucesso, a campanha da "BOA", que consolidou sua posição no mercado brasileiro. O clube da BOA - Bebebores Oficiais de Antarctica - conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica.

563 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Boa!!!

  • Avaliou Nota 4/10
  • boa cerveja leve gostosa,e te deixa bem no dia seguinte!!!!

  • Avaliou Nota 5/10
  • Avaliou Nota 3/10
  • Avaliou Nota 8/10
  • Depois de muito tempo consigo fazer essa foto. Acho que não podemos esquecer que começamos em uma dessa de maça mesmo ela não tendo os aromas e sabores que podemos encontrar nas cervejas de hoje. Naquele tempo não muito distante era uma dessas que era a melhor cerveja. E lógico na casa de os não beerevangelizados e isso que você terá. Essa e minha preferida das de maça. Aroma levevissimo de fermento e metálica. Sabor leve, refrescante com um pouco de malte e leve amargor.

    http://instagram.com/p/l8swL_lhkq/

  • Avaliou Nota 7/10
  • 4/10
  • Avaliou Nota 7/10 
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –