3380558381?profile=original

Estilo: Belgian Tripel
Teor alcoólico: 10%
Temperatura ideal de consumo: entre 9 e 12º C

A Maria Degolada foi criada para a comemoração do aniversário de um dos cervejeiros da Anner, e acabou sendo adotada como a cerveja oficial de um dos melhores bares do Brasil, o Bierkeller, em Porto Alegre – único lugar onde ela é vendida. O nome faz uma homenagem ao local onde a Anner teve origem – a vila Maria da Conceição, em Porto Alegre, conhecida pela lenda urbana da Maria Degolada.

Com teor alcoólico acima de 10,5% (a verdadeira medida de álcool não é revelada), essa cerveja licorosa e condimentada tem cor acobreada e espuma baixa e persistente. O uso do gruit – mistura de temperos muito utilizada nas cervejas medievais – aliado ao lúpulo faz dela uma cerveja bastante complexa, melhor para ser apreciada sozinha, mas que também faz um par perfeito com pratos ricos e de sabor muito marcado, como massas ao pesto ou puttanesca, pato, queijos fortes, e charcutaria.

Harmoniza com: Carnes curadas, queijos gorgonzola, brie, queijos com ervas, tortas, cookies e outras sobremesas com chocolate, nozes ou aveia. Massas ao pesto ou puttanesca, pato, queijos fortes, e charcutaria.

17 já tomaram
Já tomei!

Fotos


A Maria Degolada com seu copo


A arte do rótulo da Maria Degolada



Hã ?!?!?!

Bicho do fermento, mascote da Anner Bier... bom, quem quiser comprar fique à vontade, está aqui.



Outras cervejas Anner


Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Avaliou Nota 10/10 
  • muito boa .

  • Não curti. Particularmente não gostei do sabor marcante do gruit. 2 estrelas
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –