3380568573?profile=original

3380778104entenda

Estilo: Bock
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): -

A textura acetinada escura da Anchor Bock, com as suas sugestões ricas de chocolate, caramelo e cevada torrada, é a interpretação da Anchor das cervejas fortes alemães que sinalizam a chegada da Primavera. A cerveja Anchor Bock é fabricada a partir de uma mistura complexa de maltes e lúpulos frescos.

A origem da palavra Bock é incerta. Alguns acreditam ter derivado do nome da cidade de Einbock, no sul da Saxônia, que foi um grande centro cervejeiro no século XIII. Com o tempo, as pessoas teriam passado a usar o termo Beck e, mais tarde, Bock, para designar a cerveja ali produzida. Outra hipótese é a de que certos povos, procurando o auxílio e a proteção dos deuses, produziam a sua cerveja apenas durante o período correspondente ao signo de Capricórnio, caprino que, em alemão, se chama Bock. Por isso, muitos rótulos de Bock exibem a imagem de um bode.

As raízes da Anchor Brewing Company remontam ao início dos anos 1850 e da corrida do ouro na California, quando o pioneiro cervejeiro Gottlieb Brekle chegou a São Francisco vindo da Alemanha. Em 1871, ele comprou um velho salão de cerveja e bilhar, perto de Russian Hill e transformou-o na pequena cervejaria que vinte e cinco anos mais tarde, seria rebatizada de Anchor Brewing Company.

18 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Comentários

  • Avaliou Nota 9/10 
  • Sabor espetacular... sensacional...

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –