3797999306?profile=original

Estilo: Premium Lager
Teor alcoólico: 8,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Amsterdam Navigator Extra Intense é uma cerveja com sabor intenso e aromas frutados. Uma cerveja holandesa de baixa fermentação e alto teor alcoólico, com sabor suave e poderoso. Concebida pelo mestre cervejeiro de Amsterdã, esta é o primeira da gama de cervejas da Amsterdam. Evocando a história e os emblemas da cidade de Amsterdã e inspirando-se em sua herança marítima, a Navigator presta homenagem aos grandes exploradores holandeses dos séculos XVI e XVII.

Cerveja levemente gaseificada, de cor dourada escura com reflexos alaranjados e uma espuma branca e fina. Uma mistura de aromas frutados muito pronunciados, combinando poder e sutileza, uma sucessão de aromas do mais forte ao mais sutil. As notas iniciais evocam malte e frutas maduras, principalmente damasco. A seguir, aromas de nozes e frutas secas. Seus aromas de damasco e nozes, tanto maltados quanto frutados, conferem um tom açucarado que carece de amargura. Um sabor intenso no paladar!

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A Amsterdam se orgulha de suas raízes holandesas e é inspirada na história e nos símbolos da cidade cujo nome leva. Pescadores baseados na margem direita do Amstel construíram uma barragem para se proteger da maré, daí o nome "Amsterdã" (a barragem no Amstel). O santo padroeiro de Amsterdã é Santo André, que foi martirizado em uma cruz em forma de X. As três cruzes simbolizam a proteção de Santo André contra os três flagelos da época: inundações, incêndios e pragas. As três cruzes brancas de St. Andrew no brasão de armas são colocadas contra um fundo preto que representa a água, o principal ingrediente da linha de Amsterdã.

Um navio holandês partiu do porto de Amsterdã em direção a Jacarta. Dizem que, ao dobrar o Cabo da Boa Esperança, no extremo sul da África do Sul, o navio foi atingido por uma tempestade violenta. Com uma raiva louca, o capitão desafiou o céu para afundar o navio. Os deuses então condenaram o navio e seus ocupantes a percorrer os oceanos pela eternidade, levando a morte a qualquer infeliz que cruzasse seu caminho. Alguns dizem que o almirante de Ruyter levantou-se de seu túmulo para retornar ao mar à frente do infame "holandês voador". O emblema do navio da marca Amsterdam é inspirado nesta lenda.

2 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –