3380561742?profile=original

3380562008?profile=originalentenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A A.K. Damm é a cerveja que melhor resgata o método original do fundador da cervejaria Damm, August Kuentzmann Damm. A A.K. Damm foi lançada em 2001 devido ao aniversário de 125 anos das cervejas Damm.

A cerveja A.K. Damm é caracterizada por seu sabor suave, obtido por um processo totalmente natural de elaboração e por seleção rigorosa de ingredientes. Por sua exclusiva receita original da região da Alsácia no Leste da França, na fronteira com a Alemanha, se obtém uma personalidade única, uma perfeita combinação do caráter alemão com a suavidade e refinamento francês da Alsácia.

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

Na primavera de 1872, August Kuentzmann Damm e sua mulher Melanie deixaram sua terra natal Alsácia, região administrativa da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça, devido à guerra entre a França e a Prússia, reino e um estado alemão histórico que deu origem ao Ducado da Prússia e a Marca de Brandemburgo.

Como muitos imigrantes daquela época, escolheram Barcelona. Em 1876, August fundou sua cervejaria para continuar fazendo o que sempre fez: bebida, que continuou depois com seus filhos e netos. Até hoje, já existem onze gerações de mestres cervejeiros, após mais de 130 anos que continuam a desenvolver a cerveja Damm com o mesmo entusiasmo que a primeira Estrella saiu de sua fábrica.

32 já tomaram
Já tomei!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –