3380728184?profile=original

Estilo: American Pale Ale
Teor alcoólico: 5,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 32

A 3 Brasseurs Itaum é uma Pale Ale nascida no bairro do Itaim Bibi, é uma cerveja de cor cobre, com três diferentes técnicas de lupulagem, que lhe dão uma incrível abundância em aroma. O lúpulo Cascade acrescenta um perfume complexo e intenso.

O estilo American Pale Ale é considerado uma adaptação do estilo English Pale Ale, utilizando, porém, ingredientes locais (do continente americano). Comparado ao estilo tradicional inglês, este é bem mais amargo e alcoólico. A cor dessas cervejas vaira do amarelo claro ao âmbar e os melhores exemplos são considerados refrescantes, com aroma de lúpulo levemente cítrico e espuma branca com boa retenção. Este estilo faz parte do grupo de cervejas American Ale, que compreende três estilos surgidos na costa oeste americana a partir do movimento homebrew.

A história da 3 Brasseurs começa no início do século XX, em Lille, na França, quando 3 mestres cervejeiros se uniram para fundar uma fábrica de cerveja que se tornaria uma das mais importantes cervejarias francesas. Anos mais tarde, em 1985, seus descendentes, apaixonados por cerveja e também por boa comida, decidiram abrir um restaurante onde a cerveja seria fabricada no próprio local e onde seriam servidos pratos gourmets tradicionais do norte da França. Um conceito único cuja originalidade atraiu centenas de espectadores logo na inauguração, em setembro de 1986, na praça de La Gare, em Lille.

Les 3 Brasseurs (3B) foi sucesso imediato desde sua abertura. Foram mais de 100 mil litros de cerveja servidos logo no primeiro ano e mais de 220 mil litros em 1988 (um recorde na época para um restaurante francês). Começava a lenda! A partir daí, a marca não parou de crescer na França, indo depois para Bélgica, Canadá, Polinésia e, agora, Brasil, onde você poderá conhecer este conceito inovador de fabricar artesanalmente a cerveja no local de consumo.

3 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –