3380757694?profile=original

3380758031?profile=originalentenda

Estilo: Stout
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 50

A Rio de Colônia é uma colaborativa entre a 2cabeças e a Freigeist, da cidade de Colônia na Alemanha. Nesta Stout elas juntaram uma fruta brasileira, a pitanga, com a flor de sal e o malte torrado, criando uma cerveja com 6% de álcool e 50 IBU. A pitanga é uma fruta da Mata Atlântica, e confere leve acidez e um delicioso aroma à cerveja, que se mistura com o tostado proveniente do malte. O sal deixa a cerveja mais equilibrada e fácil de beber.

As cidades do Rio e Colônia são palcos dos maiores carnavais do mundo, e isso se refletiu na receita: um estilo inglês, feito por alemães e brasileiros, com lúpulos da Alemanha e uma fruta do Brasil. Um verdadeiro carnaval. No rótulo, um personagem clássico da festividade alemã, o “Karneval Prinz” (Príncipe do Carnaval), aparece com uma cabeça de pitanga curtindo o carnaval carioca.

A 2cabeças surgiu em 2012, no Rio de Janeiro, pensando em só uma coisa: lúpulo. Mentira! Tá bom, não é mentira não, mas ekes queriam fazer cervejas com a própria cara, com personalidade própria. Muito lúpulo, mas também fazer estilos diferentes e usar ingredientes brasileiros. E, de alguma forma, juntar tudo isso criando cervejas deliciosas. Levaram as receitas das panelas de casa para os bares, em escala comercial, pensando que se gostavam delas, outras pessoas também curtiriam. E assim seguem até hoje, com a missão de repensar cerveja!

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –