3380759072?profile=original

3380759350?profile=originalentenda

Estilo: Russian Imperial Stout
Teor alcoólico: 10,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 50

A 2cabeças Ponta Cabeça é uma cerveja de coloração escura, espuma bege e persistente. A percepção de aroma de baunilha, amêndoas, café e um tostado intenso é única para esta cerveja. O sabor acompanha aroma intenso de baunilha e uma mescla de dulçor e tosta proveniente dos maltes. Corpo médio a alto e um calor alcoólico agradável são muito perceptíveis e fazem-nos sentir a potência desta cerveja. Para tornar essa cerveja ainda mais atraente foi adicionado à receita um ingrediente peculiar, o Cumaru, planta brasileira conhecida como a baunilha da Amazônia, trazendo notas de baunilha, amêndoa e canela.

As cervejas do estilo Imperial Stout são complexas, com variadas quantidades de grãos torrados, aromas frutados, muito lúpulo e álcool, que ajudava a armazenar o frio em suas longas viagens durante o inverno.

A 2cabeças surgiu em 2012, no Rio de Janeiro, pensando em só uma coisa: lúpulo. Mentira! Tá bom, não é mentira não, mas ekes queriam fazer cervejas com a própria cara, com personalidade própria. Muito lúpulo, mas também fazer estilos diferentes e usar ingredientes brasileiros. E, de alguma forma, juntar tudo isso criando cervejas deliciosas. Levaram as receitas das panelas de casa para os bares, em escala comercial, pensando que se gostavam delas, outras pessoas também curtiriam. E assim seguem até hoje, com a missão de repensar cerveja!

3 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Lokobeer.

Join Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –